terça-feira, 19 de outubro de 2010

hipo

depois da poda drástica o lentiscus está assim....

5 comentários:

  1. Viva Rafael!

    Eu gosto muito desta árvore....acho que tem muitos ponto interessantes!

    Parabéns!

    Mário Eusébio

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael,

    Parabéns por mais um bom projecto!

    Concordo com o Mário, quando diz que esta árvore tem muitos pontos interessantes, talvez o que salte logo mais à vista seja a casca já com bastante carácter...

    Aproveito também para te felicitar pela velocidade que apresentas na evolução de alguns dos teus exemplares, consegues resultados muito rapidamente, isso deve- se com toda a certeza a um bom cultivo e aplicação das técnicas correctas, muito bom mesmo =)

    Boa continuação

    Grande abraço!
    Luis Cunha

    ResponderExcluir
  3. boas mario e luis

    gosto também deste projecto, pela casca, pelo nebari e pelo tamanho, bastante pequeno..

    luis quanto a rapidez, nesta planta tal como no coto, são plantas provenientes de viveiro onde estão durante muitos anos em vaso, são plantas bem estabelecidas, o que fiz neste caso foi fazer uma poda bem drástica e a seguir adubar com adubo granulado unicamente azotado e adubação liquida 15 em 15 dias... e ela deu uma resposta bem rápida... uma das vantagens de viver no alentejo é o clima, por agora parece que estou num inicio de primavera e não num inicio de outono....

    ps:luis por acaso não ficou por ai um navalha de enxertia????

    ResponderExcluir
  4. Não Rafael, não ficou nada por aqui!

    Olha já agora manda me o teu contacto de email , preciso de falar ctg! =) O meu está no meu blog...

    Abraçao

    ResponderExcluir
  5. Também gosto muito da pequena árvora que se pode designar por POPOTA!
    No que toca á fertilização de Outono, esta tem o propósito de fornecer reservas á planta para o período de dormência. Tens de educar estas pessoas, "Mestre Liporace" !

    R.Jesus

    ResponderExcluir